O Nosso Cotidiano

O Cotidiano de cada um é realizado a partir das pequenas tarefas do dia-a-dia. O trabalho, a escola, a academia, a faculdade, a diversão, os afazeres de casa, a corrida no park, a ida à praia...
Tudo isso faz parte do 'Nosso Cotidiano'. Para que o seu seja sempre inovador, faça as escolhas certas, em parceria com a consciência e o coração.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Kelly Jorge - A Estrela do Entretenimento no Radialismo Moderno



A cidade do Rio de Janeiro tem uma estrela, que brilha nos palcos e nas ondas sonoras da Rádio FM O Dia. Animada, alto-astral, extrovertida e muito dinâmica, tem personalidade forte e esbanja simpatia. Tanta espontaneidade, que precisa controlar seu riso forte, também característico dela.

Comunicóloga há mais de 14 anos, com vários cursos de especialização em diversas áreas, Kelly Ribeiro Jorge tem 34 anos, mas com cara de 23 -algarismos que representam o seu número da sorte. Carioca da gema, é nascida e criada em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, onde vive até hoje. 

Pontual, ela já está no Shopping Américas, Recreio dos Bandeirantes, bem na hora marcada para a entrevista: às duas da tarde, na segunda semana de março. Acomodou-se na praça de alimentação. Discreta em relação à aparência física, tem sua beleza natural que chama a atenção e ganha olhares de admiradores discretos. A conversa, então, soa tranquila e agradável.

"Eu sou extremamente exigente, chata, neurótica, obsessiva por melhorar todos os dias". É assim que Kelly define seu perfil profissional. Uma busca incessante pela inovação. A necessidade de se surpreender a todo tempo é um combustível para sua carreira e se reciclar é uma forma de estar pronta para as oportunidades.

Foi assim que ela estreou no rádio, aproveitando as oportunidades que lhe eram dadas. Por sempre trabalhar na área da comunicação e, principalmente com o entretenimento, traçou outros caminhos antes do rádio: já foi apresentadora de diversos programas de TV, e fez muitas campanhas publicitárias. Certo dia, ao substituir um colega para a gravação de um comercial em comemoração aos 15 anos da Festa Gênesis, sua voz diferenciada e seu talento explodiram em todas as rádios do Rio.

Maravilhada com a voz potente, a equipe da FM O Dia demonstrou interesse e contratou aquela que se tornaria a 'Estrela do Entretenimento no Rádio' e a 'Musa dos Eventos'. "Eu nunca na minha life imaginei trabalhar um dia no Rádio. Mas as pessoas falam que eu nasci pra isso".

Kelly está sempre citando seus colegas de trabalho e pessoas as quais a acompanham. E fala com brilho nos olhos o orgulho de poder fazer parte da rádio e de seu companheirismo com Dedé Galvão, que divide com ela o programa 'Quebra Tudo', um dos líderes de audiência na programação da Rádio.

Com um pouco mais de um ano de programa, Kelly é uma das queridinhas dos ouvintes, e, para ela o importante de tudo é levar alegria, humor e diversão, já que o próprio lema da Rádio é 'Alegria'. Samba, pagode, funk... uma variedade de gêneros musicais, inclusive com participação de cantores e bandas ao vivo, para animar à todos. 

Sabendo da competência da moça na locução, logo a rádio tratou de colocá-la como apresentadora de eventos da própria FM O Dia. E, dessa maneira, ela ganhou ainda mais o carinho do público, sendo aplaudida em todos os palcos em que pisa. "Falar para um público de mais de duas mil pessoas, três e meia da madrugada, durante três minutos, sem música, sem nada, e não ser xingada, e não te jogarem uma lata, é muito gratificante" (risos).

Procurando sempre se reinventar e se dedicar ao máximo ao que faz, ela tem agradado e conquistado elogios de seus colegas de trabalho, e sua maior satisfação é saber que pessoas que ela tanto estima, como o locutor Ricardo Gama, reconhecem sua dedicação. "Sucesso é ver alguém que você admira pedir para copiar algo que você faz. Eu me sinto extremamente sortuda".

O entretenimento é um produto procurado e, quando atende às expectativas do público, torna-se satisfatório. Pensando dessa forma, a rádio disponibiliza diversas ferramentas de interação, como o aplicativo FM O Dia, que já tem mais de 500 mil downloads e uma audiência diária de 450 mil ouvintes. Isso tudo remete a uma grande responsabilidade que ela sabe bem e se preocupa com isso. "Quando eu penso  nesse número, me dá um peso no ombro. As pessoas esperam muitas coisas de você".

É por esperarem tanto que Kelly mantém uma relação de muito carinho com seu público. Exemplo disso, é a forma como ela os chama: 'bonekos e bonekas'. Eles retribuem, chamando-a de 'boneka amarela' (cor predileta da locutora). Tudo isso por meio das redes sociais, tanto do perfil de Kelly, quanto do perfil da rádio.

Sua relação com o rádio ainda está sendo construída. "Estou apaixonada e feliz com esse momento, mas também estou aberta a novas possibilidades". A única certeza é que continuará no ramo do entretenimento, pois é seu principal foco. "Não me vejo fazendo outra coisa atualmente, a não ser no entretenimento. Aqui eu me achei".


Por: Brendah Katherine

Nenhum comentário:

Postar um comentário